Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Mensagem do Dia!
Convertidos e convertidas ao meu Senhor, “Vaso de Barro, novo Templo de Deus”. Nesta 5ª Feira da SEMANA SANTA, iniciando o TRÍDUO PASCAL a Igreja Celebra a “MISSA DA BÊNÇÃO DOS SANTOS ÓLEOS”, a “CONSAGRAÇÃO DO CRISMA”, e a “MISSA VESPERTINA DA CEIA DO SENHOR”, pelas Leituras nos leva a compreender o significado de: “CRISTO SACERDOTE INSTITUI O SACRAMENTO DO AMOR” nos alertando: Que o ritual da ceia pascal nos leva à passagem da escravidão para a liberdade tendo o Senhor à frente representado por Moisés e Aarão, deu toda instrução...; Que nada podemos retribuir ao Senhor Deus por tudo o que ele fez a nosso favor por pura graça, dando-nos o que precisamos para a caminhada de discípulos...; Que todas as vezes que, conscientemente, comermos do pão da vida e bebermos do cálice da salvação, estaremos fazendo memória da morte do Senhor Jesus...; Que assim como Jesus nos amou e ama, dando-nos um exemplo, procuremos imitá-lo e amemos uns aos outros como ele nos amou e ama...

Introdução ao Mistério Celebrado.  Irmãos e Irmãs ainda na alegria da presença do Noivo celebremos em memória a Última Ceia de Jesus recordando a saída do povo de Israel da escravidão do Egito...

Oração: Ó Pai, estamos reunidos para a santa ceia, na qual o vosso Filho único, ao entregar-se à morte, deu à sua Igreja um novo e eterno sacrifício, como banquete do seu amor. Concedei-me, por mistério tão excelso, chegar à plenitude da caridade da vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente a primeira comunidade de Jesus estava instalada naquele gesto do “lava pés” quando ele lavou os pés de seu discípulos tornando-os aptos a trilhar o caminho da santidade... Reflitemos!

gutapires
Enviado por gutapires em 14/04/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras