Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Mensagem do Dia!
Ressuscitados e Ressuscitadas no Senhor. “Vaso de Barro, novo Templo de Deus”. Neste DOMINGO DE RAMOS DA PAIXÃO DO SENHOR, nossa Páscoa Semana, Dia da Coleta Nacional da Campanha da Fraternidade 2024, 2ª Semana do Saltério, a Igreja plena do Espírito Santo, pelas Leituras (Ano B) nos faz compreender o significado de que: “A CELEBRAÇÃO DO MISTÉRIO PASCAL DE NOSSO SENHOR, SUA MORTE E RESSURREIÇÃO” nos lembrando: Que como co-herdeiros do Senhor, seremos ao da sua proteção sempre, durante todo o nosso tempo. Não fraquejemos...; Que hoje, não como antes, temos a certeza de que nós, povo de Deus, filhos e filhas, jamais seremos abandonados ...; Que não tenhamos receios dos malvados, eles nos humilharão, mas seremos glorificados com as glórias do Senhor Jesus...; Que nos preparemos com extrema entrega, se somos co-herdeiros de Jesus Cristo, herdaremos tudo inclusive os sofrimentos. Sejamos gratos ao Senhor por nos permitir confirmá-lo durante o nosso viver...

Introdução ao Mistério Celebrado: Irmãos Irmãs agora na companhia do Paráclito, que nos sustenta na caminhada, creiamos na aliança que o Senhor firmou com a casa de Israel, e os nos façamos revestir da couraça da Santa Divindade por nossas obras...

Coleta: Deus eterno e todo-poderoso, para dar ao gênero humano um exemplo de humildade, quisestes que o nosso Salvador assumisse a condição humana e morresse na cruz. Concedei-nos aprender os ensinamentos de sua paixão e participar de sua ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e conosco vive e reina, na unidade do Espírito santo, por todos os séculos dos séculos. Amém!

Gente a alegria de entrar triunfante na Cidade Santo, nos levará a lembrar todo o acontecimento que o povo escolhidos impôs a Jesus, para que não caia no nosso esquecimento. Este preço todos levarão consigo até o fim dos tempos... Reflitemos!
gutapires
Enviado por gutapires em 24/03/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras