Bom Dia Flor do Dia!
Convertidos e Convertidas ao Senhor Jesus Cristo, “Vasos de Barro, Templo de Deus”.
Nesta 2ª Feira da 21ª Semana do TC e 1ª do Saltério a Igreja, plena do Espírito Santo, celebra em MFac. a São Luiz de França, religioso, ou São Jose de Calazans, presbítero; e pelas Leituras nos leva a compreender o significado de: “ESTREITA É A PORTA PARA ENTRAR NO REINO.”, nos alertando:
Que fiquemos reunidos em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo, e teremos as suas graças e a sua paz, alicerçadas na fé que está enraizada em nós...;
Que vamos nos alegrar em Quem nos fez, Ele nos ama de verdade, nos protegendo como a pupila dos seus olhos...;
Que não sejamos incrédulos e cegos, busquemos o verdadeiro significado do sentido da Palavra para que andemos na Verdade... Reflitemos!
Conclusão: Dimensão bíblica o texto recorda a imagem paulina do cristão como “vaso de barro, templo de Deus” (cf. 2Cor 4,7; 1Cor 6,19), ressaltando ao mesmo tempo a fragilidade humana e a dignidade da presença divina em nós. Essa tensão entre fraqueza e graça é justamente o espaço onde o poder de Deus se manifesta. Sob a dimensão eclesial a referência à celebração litúrgica mostra a vida da Igreja como comunidade guiada pelo Espírito Santo, que caminha ao longo do Ano Litúrgico alimentando-se da Palavra e da Eucaristia. Na dimensão espiritual, o texto traz três exortações espirituais: A unidade em Deus Pai e em Cristo; Alegria e confiança no amor de Deus; e a imagem de sermos protegidos como a pupila dos olhos de Deus (cf. Dt 32,10; Sl 17,8) mostra o cuidado amoroso do Pai, que não abandona seus filhos e a Fé verdadeira contra a incredulidade: a exortação a não sermos cegos e incrédulos aponta para a necessidade de uma fé viva, enraizada na Palavra, que conduz à verdade.
Introdução aos Mistério Celebrado: Irmãos e Irmãs agora na alegria de estarmos plenos do Espírito da Verdade, vamos entregar o nosso viver a Ele, com fé e seremos ungidos pela Verdade, por estarmos caminhando com Ela...
Coleta: Ó Deus, que unis os corações dos vossos fiéis num único desejo, concedei ao vosso povo amar o que ordenais e esperar o que prometeis, para que na instabilidade deste mundo nossos corações estejam ancorados lá onde se encontram as verdadeira alegrias. Por nosso senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e conosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém!
Gente fiquemos ligados nos ensinamentos que os ícones da Igreja nos legaram, fazendo-os preencher o nosso viver com os seus exemplos, e teremos alcançado o Reino... Reflitemos!
gutapires
Enviado por gutapires em 25/08/2025