Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Bom Dia Flor do Dia!
Convertidos e Convertidas ao Senhor Jesus Cristo, “Vasos de Barro, Templo de Deus”.
Nesta 4ª Feira da 25ª Semana do TC e 1ª do Saltério a Igreja, plena do Espírito Santo, pelas Leituras nos leva a compreender o significado de: “A RIQUEZA PARA CONSTRUIR A FRATERNDADE”, nos alertando:
Que mesmo na servidão o Senhor Deus nos concede vida plena usando seus anjos para agir por Ele...;
Que bendigamos o Senhor por todo nosso viver, pois Ele vive eternamente...;
Que diante da missão de Jesus Cristo, que hoje é nossa missão, prossigamos proclamando o Reino de Deus, fazendo tudo o que ele fez, em memória do Pai... Reflitemos!
Conclusão: A Liturgia de hoje nos convida a compreender a riqueza que constrói a fraternidade. Não falamos aqui de riqueza material, mas da graça de viver como filhos e filhas do mesmo Pai. A fraternidade é dom, é herança, é a marca da vida cristã. O mundo, muitas vezes, divide e separa; mas a Igreja, iluminada pelo Espírito, nos ensina a unir, a partilhar, a cuidar uns dos outros. Essa é a verdadeira riqueza que permanece para a vida eterna. Mesmo em situações de dor, provação ou até de servidão, como o povo de Deus no passado, o Senhor nunca nos abandona. Ele envia seus anjos, sua providência, para nos fortalecer. Quantas vezes, em momentos difíceis, fomos surpreendidos por uma palavra amiga, um gesto de solidariedade, um socorro inesperado! É Deus agindo, nos lembrando de que Ele é fiel e que nossa vida tem sentido n’Ele.
E a missão de Jesus, irmãos e irmãs, agora é também nossa. O Senhor nos chama a continuar proclamando o Reino de Deus. Não basta admirar o que Jesus fez: é preciso imitar suas obras. Ele curou, perdoou, acolheu, anunciou o amor do Pai. Esse é o nosso chamado também hoje: viver em memória do Pai, sendo sinais de esperança e fraternidade no mundo. Por isso, bendigamos ao Senhor em toda circunstância, porque Ele vive eternamente! Que a Eucaristia desta quarta-feira renove em nós a coragem de sermos vasos humildes, mas cheios da graça de Deus, templos vivos do Espírito, construtores da verdadeira fraternidade.
Introdução aos Mistério Celebrado: Irmãos e Irmãs agora na alegria de estarmos plenos do Espírito da Verdade, abramos nossos corações e deixemos que o Espírito da Verdade, nos ilumine de tal forma que espelhemos o Senhor em todas as ações de praticadas por seu Filho amado, que hoje nós confirmamos...
Coleta: Ó Deus, que resumistes toda a sagrada lei no amor a vós e ao próximo, concedei-nos que observando os vossos mandamentos, mereçamos chegar à vida eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém!
Gente sabedores de quem pode pertencer à família de Deus, sigamos a missão que Jesus Cristo nos delegou com propriedade e dignidade, para que a Divindade esteja sempre a iluminar a nossa trajetória... Reflitemos!
gutapires
Enviado por gutapires em 24/09/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras